"Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência..."

Jornada de Oração pela Igreja Perseguida. Participe!

Uma campanha do Instituto Ágape de Evangelismo e Missões, em apoio ao trabalho da Missão Portas Abertas e aos cristãos perseguidos por causa do Evangelho.

De agosto a dezembro desse ano, o Instituto Ágape promoverá uma campanha de oração pela Igreja Perseguida. Hoje, mais de 100 milhões de cristãos sofrem algum tipo de restrição em razão de sua fé.

Entendemos que, se uma parte do Corpo sofre, todo o Corpo sofre, como disse o apóstolo Paulo. E, por isso, não podemos ser indiferentes a essa realidade.

Nos próximos meses, convidamos você a estar conosco nessa jornada de oração. Vamos orar semanalmente por um dos 20 países onde há maior perseguição aos cristãos, em apoio ao trabalho da Missão Portas Abertas e aos cristãos perseguidos. São os países:

Coréia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália, Irã, Maldivas, Uzbequistão, Iêmen, Iraque, Paquistão, Eritreia, Laos, Nigéria, Mauritânia, Egito, Sudão, Butão, Turcomenistão, Vietnã e Chechênia.

Veremos que são diversas as formas de perseguição aos nossos irmãos e irmãs. Alguns são excluídos do convívio familiar ou social, sofrendo restrições diversas, outros são presos ou até mesmo mortos por causa do Evangelho.

Sabemos que a perseguição sempre acompanhou a Igreja do Senhor Jesus. Muitos dos primeiros discípulos morreram como mártires. E já havíamos sido advertidos pelo próprio Mestre sobre isso.

No entanto, a própria Palavra de Deus nos exorta a orar:

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem" (1 Timóteo 2:1-5).

Por essa razão, precisamos sempre nos colocar diante de Deus, clamando contra a injustiça, intercedendo pelo Corpo de Cristo, orando pelas autoridades, com fé.

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis" (Marcos 11:22-24).

Cremos que nossas orações serão ouvidas, e que algo será mudado na vida de nossos irmãos e irmãs nesses países. Por essa razão, PARTICIPE DESSE MOVIMENTO DE ORAÇÃO!

IMPORTANTE!

Para receber semanalmente os informativos com os motivos de oração, cadastre-se ao lado, na caixa "Receba nossos informativos!".

Ao indicar seu e-mail, você precisará confirmar o cadastro. Então, receberá em sua caixa de e-mails um pedido de autorização para o envio das mensagens, enviado por FeedBurner E-mail Subscriptions. É só clicar no link indicado e pronto!

Contamos com sua participação, como expressão da unidade da Igreja e do amor pelas nações!